Animações

Animações em um minuto

Os temas pré-selecionados perfazem assuntos como a interação entre microorganismos patogênicos, agentes químicos e o corpo humano, além de fatores comportamentais.

A IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO/ DISTANCIAMENTO FÍSICO

Ficar em casa tem sido desafiador, especialmente para crianças que ainda não compreendem o motivo do distanciamento físico. Ou seja, para crianças é muito mais difícil racionalizar a emergência vivida em uma pandemia.

Queremos, então, auxiliar o entendimento do “novo normal” e sugerir estratégias inteligentes para driblar as lacunas causadas por esta situação.

O DISTANCIAMENTO FÍSICO DENTRO DE CASA, NA PRESENÇA DE SINTOMAS

Queremos demonstrar que é possível manter o distanciamento físico mesmo dentro de casa, quando os sintomas estiverem presentes (evitando beijo, abraço e compartilhamento de objetos pessoais). Porém, deixaremos claro que demonstrações de afeto serão possíveis após 14 dias.

A PREVENÇÃO DA DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS

Ressaltaremos a prevenção como um ato de solidariedade e responsabilidade. Queremos chamar a atenção, ainda, para o fato de não haver correlação entre aparência, origem ou idioma falado e a presença da doença.

A FALSA SENSAÇÃO DE PROTEÇÃO TOTAL: O USO DA MÁSCARA

Comportamentos como cobrir o rosto ao tossir ou espirrar e usar máscara ao sair de casa são essenciais. Porém, queremos explicar o uso da máscara como barreira física, ressaltando a importância do distanciamento social apesar do uso da mesma.

A HIGIENE PESSOAL SOB OUTRA PERSPECTIVA

Sabemos que uma pessoa doente gera, potencialmente, a contaminação de superfícies. Queremos demonstrar a interação entre o sabão e o vírus, justificando a lavagem das mãos, materiais plásticos e superfícies.

Fisiologia em série

Esta é uma série animada para crianças idealizada pela Dra Camila Maciel a partir de histórias de sua autoria para o desenvolvimento de peças de teatro em escolas brasileiras. Estas histórias escritas em rima, em seu período de férias em Curitiba, abordam conceitos sobre Medicina Preventiva.

A narrativa tem como personagens órgãos do corpo humano, frutas e outros componentes que conversam sobre fisiologia e hábitos saudáveis de forma descontraída e divertida. As histórias foram apresentadas em teatros de fantoches para um público espectador aproximado de 10 mil crianças em algumas cidades brasileiras e americanas através de parceira com o Ministério das Relações Exteriores. Esta iniciativa tem como revisores e consultores profissionais da Universidade de Harvard e do MIT, assim como universidades brasileiras.

Este projeto busca parceiros. Se sua empresa tiver interesse em impacto social através da Educação em Saúde, podemos conversar com certeza!