Aprendendo on-line

Inovação em Educação Infantil através da Aprendizagem Criativa para educadores e interessados

As inovações da Era Tecnológica tem motivado educadores a buscarem caminhos alternativos para que o processo de aprendizagem seja ainda mais interessante, pois compete-se a todo tempo com o mundo digital.

Aqui você pode conhecer a forma que pensamos ser interessante para dialogar com quem está do outro lado da linha; neste caso, da tela!

Olá!

Se você procura por estratégias de ensino realmente inovadoras e que sejam divertidas tanto para você quanto para as crianças, você encontrou a sua turma!

Entendemos o aluno como protagonista no processo de aprendizagem e nos dedicamos a desenvolver metodologias atentas a esta premissa.

para quem?

Este curso é destinado a pessoas que se permitam aprender através da curiosidade, do experimentar, do refletir, do tentar de novo; e que estejam dispostas a plantar pequenas sementes com potencial transformador, de forma lúdica e criativa. Foi desenvolvido especialmente para educadores e interessados em educação que atuem junto a crianças entre 5 e 8 anos de idade.

Tive o cuidado de incluir aqui experiências que adquiri em meu trajeto como professora em universidades brasileiras (UFJF, UFPR) e pesquisadora em universidades americanas (Boston University, Harvard University e Massachusetts Institute of Technology). Mas nosso grande desafio foi a criação de um curso virtual com o mesmo calor e o mesmo amor que trabalhamos presencialmente, pois esta é nossa marca: jeito de abraço apertado, cheiro de café coado, companheirismo e sentimento de pertencer.

Nas aulas de cada módulo, continuamos conversamos com cada participante como se estivéssemos de perto – mesmo por frases escritas – nos conectando de forma holística e plena a cada um deles.  As teorias e os segredos da nossa estratégia inovadora serão aos poucos revelados aqui, em harmonia com a descrição do nosso passo-a-passo.

Você aprenderá tudo o que você precisa para:

  1. Aplicar os conceitos da Aprendizagem Criativa para o público infantil.
  2. Desenvolver – na prática- projetos que contemplem o passo-a-passo da metodologia Little Hearts.

Os projetos serão realizados durante o curso. A troca de experiências é a nossa energia!. Ah…  e as atividades poderão ser facilmente reproduzidas posteriormente.

Diferente dos tradicionais, este é um curso prático e tem sido desenvolvido assim desde sua concepção. Não teremos horas a fio de conteúdo teórico aqui, este não é o nosso objetivo. Nosso princípio é a  aprendizagem personalizada, ofereceremos caminhos para que cada um aprenda em seu ritmo, de acordo com a sua disponibilidade de tempo e interesse, o que consideramos fundamental!


Mostraremos como utilizar o conceito da Aprendizagem Criativa de forma prática, eficiente e lúdica, claro! Lembrando que este curso contempla o conceito da Aprendizagem Criativa para dois públicos distintos – tanto educadores e voluntários quanto crianças.

Mais legal que responder às perguntas ao final de cada aula, é compartilhar conosco o resultado das atividades práticas, das experiências de vocês. Isto é o que nos mantêm vivos. Os resultados nos motivam a seguir e a permitir que estes pequenos corações (Little Hearts) se espalhem mundo a fora.

Ao final do curso, vocês estarão aptos a conversarem com tranquilidade sobres os conceitos da Aprendizagem Criativa que vocês vivenciaram no próprio dia a dia. Acho isso mágico! Que lindo, né?

Resumindo

O que você aprenderá?

  • Como aplicar os conceitos da Aprendizagem Criativa na prática
  • Como utilizar a Espiral da Aprendizagem através de projetos reais
  • Como identificar, em sua própria realidade, a melhor maneira para aplicar o que foi demonstrado e praticado durante o curso
  • Como criar atividades para proporcionar o desenvolvimento de competências socioemocionais como o pensamento criativo, crítico e científico

Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?

Todos os alunos são artistas por natureza. Todos os artistas são bem-vindos aqui.

Para quem é este curso?

Para educadores e interessados em educação que atuem junto a crianças entre 5 e 8 anos de idade e queiram utilizar os conceitos da Aprendizagem Criativa no dia a dia.

Obrigada por acreditarem que pequenas sementes merecem ser cuidadas através da educação e da saúde.

Chega aqui, pode entrar, nem precisa bater, o pão de queijo está saindo quentinho…

Sejam muito bem-vindos!

Camila Maciel